POLÍCIA CIVIL

Casal suspeito de matar mulher no interior paulista é preso em Goiás

Vítima, que também teve o corpo carbonizado, era amante de um dos autores, e teria sido assassinada porque exigia que ele separasse de sua companheira

PC prende suspeitos de latrocínio contra mulher para sanar dívidas de drogas (Foto: Jucimar de Sousa)

Apontados como autores de um crime bárbaro, ocorrido em três de agosto passado em Bauru, São Paulo, um homem de 51 anos, e a esposa dele, de 37 anos, foram localizados e presos na semana passada pela Polícia Civil, em Goiás. O casal, segundo investigações, usou uma chave de rodas para matar uma mulher que seria amante de um dos autores.

Parcialmente carbonizado, e com vários hematomas na cabeça, peito e costas, o corpo da manicure Gilmaria Moreira Santana, de 48 anos, foi encontrado em uma mata de eucaliptos no Bairro Nova Bauru. De acordo com o que apurou a Polícia Civil de São Paulo, a mulher teria sido morta com socos, chutes, e com uma chave de rodas.

Os policiais paulistas também descobriram que a manicure havia se envolvido com um homem casado, e teria sido morta porque exigia que ele separasse de sua esposa. “Quando localizados por equipes de nossa delegacia aqui em Goiás, eles confessaram este bárbaro assassinato, confirmaram que atraíram a vítima para um local ermo, onde promoveram todos os tipos de atrocidade, tendo, por fim, ceifado a vida dela, ocasião em que também tentaram incendiar o corpo”, relatou o delegado Rilmo Braga, titular da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH).

Marido e mulher, que não tiveram os nomes, nem idades divulgados, foram localizados e presos por equipes da DIH em uma fazenda de em Nova Veneza, cidade que fica na região metropolitana, de Goiás. O homem já foi encaminhado para a Cadeia Pública de Avaí, e a esposa dele para a Cadeia Pública de Pirajuí, ambas no Estado de São Paulo. Eles responderão presos por homicídio qualificado, e tentativa de ocultação de cadáver.