TRÁFICO

Casas e loja de fachada usadas para venda de drogas são alvos de operação em Piracanjuba

Agentes civis também cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 23 anos, por suspeita de tráfico

Casas e lojas disfarçadas para venda de drogas são alvos de operação em Piracanjuba (Foto: Divulgação – PC)

Na tentativa de coibir a venda de drogas em Piracanjuba e cidades vizinhas, a Polícia Civil realizou uma operação para investigar residências e um comércio de “fachada”, supostamente utilizados como “boca de fumo”. No total, agentes civis cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

Conforme a polícia, a corporação recebeu uma série de denúncias, que informavam que os imóveis comerciais e residenciais estavam sendo usados como disfarce para a venda de drogas em Piracanjuba, Cromínia e Mairipotaba.

Durante as buscas, os policiais apreenderam algumas porções de droga e aparelhos celulares, que vão passar por perícia. Além disso, os agentes civis também cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 23 anos por suspeita de tráfico de drogas.

O Mais Goiás não teve acesso ao nome do jovem, e, por esse motivo, não conseguiu localizar a defesa dele para se manifestar sobre o caso. A PC também não informou se o homem possui antecedentes criminais.

O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas. A pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.