INVESTIGAÇÃO

Caso do PM que jogou homem da ponte: 13 policiais são afastados

Os policiais foram punidos com trabalho administrativo e ficam afastados das ruas até que a investigação seja concluída

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo afastou treze policiais envolvidos direta ou indiretamente no episódio em que um policial militar jogou um homem em um rio, na madrugada de segunda-feira (2), na Zona Sul da cidade, durante uma abordagem.

Dois sargentos, além de cabos e soldados, estão sendo investigados e cumprem o expediente na Corregedoria até a conclusão das apurações. Os policiais foram punidos com trabalho administrativo e ficam afastados das ruas. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que um inquérito policial militar foi aberto para apurar os fatos.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), todos os policiais envolvidos foram convocados para depoimento. A Secretaria afirmou que instaura um inquérito policial militar (IPM) para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos. A SSP também ressaltou que a Polícia Militar repudia a conduta ilegal imposta pelos agentes e reitera seu compromisso com a legalidade, sem tolerar desvios de conduta. A Corregedoria continua investigando o caso.