Caso Valério: “Júri vai ocorrer sem manobras”, ressalta advogado de Sampaio
A sessão, que teve início na manhã desta segunda-feira (7), é a quinta tentativa de júri
O novo advogado de Maurício Sampaio, Ricardo Naves, disse que o julgamento do assassinato do jornalista Valério Luiz agora vai ocorrer sem manobras. A sessão, que teve início na manhã desta segunda-feira (7), é a quinta tentativa de júri.
Durante coletiva de imprensa realizada antes do início da sessão, Naves afirmou que repudia o pedido feito pelo também advogado Luiz Carlos da Silva Neto para mudar o local do julgamento.
Naves afirmou que desconhece a solicitação e vê a petição como uma tentativa de represália do então defensor, que foi retirado informalmente do caso. De acordo com o advogado, o artigo que versa sobre o desaforamento do processo não prevê hipótese de deslocamento do júri da capital para o interior.
Ele disse, também, que questionou judicialmente a lisura processual praticada pelo juiz Lourival Machado. “Sem a convocação da defesa, dos advogados, ele colheu uma pseudo delação premiada, como prêmio para que um dos acusados saísse da cadeia. Em função disso, nós suscitamos a hipótese de que isso é um ato de isenção ou não. Agora fica a cargo do TJGO julgar”, afirmou.