A escritora Cássia Fernandes lança nesta terça-feira (31), às 20h, seu livro de poesias Almofariz do Tempo. A obra reúne 51 poesias, dividas em seis seções, e estará à venda por R$20. O evento tem entrada franca e acontece na Casa de Cultura Altamiro de Moura Pacheco.
“Em Almofariz do tempo, emoções e experiências comuns e banais do cotidiano são transfiguradas pela poesia, ganham sentido e universalidade, aliviando a carga de dor presente nelas”, comentou a autora em divulgação. Esta será a primeira obra lançada pelo Selo Pantheon da Nega Lilu Editora, com apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia.
O almofariz, utilizado para mistura de temperos, também era empregado pelos alquimistas na Idade Média para a busca da pedra filosofal. “Por meio da arte, conseguimos transformar as experiências banais e até superficiais do cotidiano em algo repleto de sentido. Nos irmanamos, percebemos que somos diversos, mas extremamente iguais e, se isso não é um remédio, ao menos um lenitivo para a dor de nossa transitoriedade e mortalidade”, disse ela.
A escritora já publicou também o romance Cartas Que Não te Escrevi, em 2000, e Escritos Para Uso Pessoal e Doméstico, em 2006. Cássia Fernandes é graduada em Comunicação Social e Letras, pós-graduada em Cinema e atualmente dirige a Produtora La Lumière – A Casa de Todas as Histórias.
Na primeira edição, o livro tem tiragem de mil exemplares, em formato de bolso. A Casa Casa de Cultura Altamiro de Moura Pacheco fica localizada na Avenida Araguaia, no Setor Central.