Cássia Kis vai a outro protesto antidemocrático
A atriz participou de um novo ato neste domingo (6)
Neste domingo (6), Cássia Kis participou de um outro ato antidemocrático no Rio de Janeiro. A atriz, que está no ar em Travessia e provocou um racha no elenco da novela após dar algumas declarações consideradas homofóbicas e fazer campanha para Jair Bolsonaro (PL), esteve no Comando Militar do Leste, no Centro da cidade maravilhosa.
Na manifestação, a veterana vestia uma camiseta com os dizeres “aborto, não” e uma calça verde, uma das cores utilizadas pelos apoiadores do atual chefe do governo nos protestos, que questionam o resultado da eleição presidencial que teve Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como vencedor.
Cássia segurava um terço nas mãos e chegou a rezar com outros manifestantes diante de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida envolta em uma bandeira do Brasil.
Na última quarta-feira (2), Kis já havia sido vista entre manifestantes que pediam até intervenção militar, o que é crime no Brasil. Em vídeos que circularam pelas redes sociais, a famosa bateu palmas e foi ovacionada pelo eleitorado de Bolsonaro.
Atos como esses são considerados antidemocráticos porque, nas eleições, os candidatos vitoriosos saem com a maioria dos votos dos brasileiros nas urnas. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), inclusive, atestou a lisura e a confiabilidade do pleito na semana passada. A Corte já determinou que os atos sejam encerrados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
A atriz Cássia Kis esteve presente na récita do Santo Rosário em frente ao Comando Militar do Leste, no Centro do Rio, neste domingo, 06 de novembro de 2022. pic.twitter.com/fbE5smCVFa
— Sarita Coelho (@saritacoelho) November 6, 2022