18 anos de prisão

Catalão: idoso é condenado por matar mulher que se recusou a receber visita de parentes com Covid

Suspeito tentava fugir ao pular o muro da residência no momento em que foi preso. Faca suja com o sangue da vítima estava na cintura dele

Idoso é condenado a 18 anos de prisão por matar mulher que se recusou a receber visita de parentes com covid (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Rui Marques Ribeiro de 65 anos foi condenado a 18 anos de prisão por matar a esposa, que se recusou a receber visitas de parentes que estavam diagnosticados com Covid-19. O crime aconteceu em junho de 2021 na casa do casal, situada no bairro Jardim Primavera, em Catalão, região Sudeste de Goiás. O idoso estava preso desde a data do ocorrido e recebeu a condenação por feminicídio na quarta-feira (23), após passar por júri popular.

O julgamento foi presidido pelo juiz Luiz Antônio Afonso Júnior, que entendeu que o crime foi praticado por motivo fútil e com impossibilidade de defesa da vítima. Ele continua preso em regime fechado.

O feminicídio

O crime aconteceu em 6 de julho do ano passado. O casal estava em casa quando o idoso avisou a mulher que parentes iriam visita-los. A mulher, porém, se recusou a receber visitantes com Covid e foi atacada pelo marido. O corpo da mulher foi localizado no sofá da sala.

Após esfaquear a esposa, relatou aos vizinhos o que havia feito. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o idoso, que tentava fugir com a faca ensanguentada na cintura. De acordo com relato da corporação, ele apresentava nítidos sinais de embriagues.

LEIA MAIS

Justiça condena homem que matou a golpes de faca companheira, em Catalão (GO)

Homem é preso suspeito de deitar nu em cama onde adolescente dormia, em Catalão

Grupo armado invade casa e mata homem a tiros, em Catalão

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira