INFORMAÇÃO

Cenipa garante “100% de sucesso” na extração das caixas-pretas de avião que caiu em Vinhedo

“Temos a informação de que conseguimos 100% de sucesso em obter as informações de dados e de voz que correspondem aos momentos que precederam a tragédia”, disse o brigadeiro do ar Marcelo Moreno

O chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), brigadeiro do ar Marcelo Moreno, informou, neste domingo (11), que foi possível extrair com sucesso os dados das caixas-pretas do avião da VoePass (Passaredo) que caiu na tarde de sexta-feira (9), em Vinhedo (SP). A tragédia resultou na morte de 62 pessoas, sendo 4 tripulantes.

A Cenipa fez o anúncio na manhã deste domingo, em frente ao condomínio residencial onde ocorreu o acidente aéreo. Segundo Moreno, a extração foi possível “graças à capacidade de autonomia da sociedade brasileira, sem necessidade de recorrer à ajuda internacional”.

“Temos a informação de que conseguimos 100% de sucesso em obter as informações de dados e de voz que correspondem aos momentos que precederam a tragédia”, disse.

Ainda há investigadores do Centro no local do acidente. O próximo passo é o retorno a Brasília para traçar a linha de investigação. As caixas-pretas chegaram ao laboratório da Cenipa no sábado (10).

LEIA MAIS:

Acidente aéreo em Vinhedo: veja o que já se sabe