Centro de Apoio ao Romeiro recebeu 300 mil fiéis
No período, foram realizados 8.974 mil atendimentos no posto médico montado na estrutura
O Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebeu cerca de 300 mil peregrinos durante os dez dias da tradicional festa religiosa do Divino Pai Eterno, em Trindade. No período, foram realizados 8.974 mil atendimentos no posto médico montado na estrutura.
Instalado no quilômetro 9,5 da GO-060 — a Rodovia dos Romeiros –, o CAR ofereceu aos fiéis, leite com canela, café, chá, suco, pão (com mortadela ou manteiga) e água. O Centro funcionou 24 horas e teve o apoio de mais de 750 pessoas, entre cozinheiras, atendentes de balcão, funcionários da Organização, voluntários e bolsistas do Programa Bolsa Universitária (PBU). Essas pessoas trabalharam em períodos alternados e, de acordo com a demanda em cada período da festa, se revezaram na produção e na distribuição de lanches.
Com quase dois mil metros quadrados de área física, a estrutura contou com cozinha, onde foram preparados os lanches para os romeiros, capela para orações e mais de 20 banheiros químicos, sempre abastecidos com papel toalha e papel higiênico. Um posto de comando da Polícia Militar, uma ambulância e uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, que ficaram de prontidão 24 horas. Enfermeiras fizeram os atendimentos de primeiros socorros.
O projeto tem o apoio de vários órgãos do governo do Estado e de empresas parceiras que ajudam a realizar o trabalho.