Despedida

Cerimônia de Temer em Chapecó será às 10h em razão de atraso na saída dos aviões

Já está definido que, no aeroporto, Temer vai entregar às famílias das vítimas a Medalha da Ordem do Mérito Desportivo

Um atraso na saída dos aviões vai postergar em pelo menos duas horas a cerimônia do presidente da República, Michel Temer, com os familiares dos atletas da Chapecoense neste sábado. A previsão agora é que o evento no aeroporto municipal de Chapecó ocorrerá às 10h.

Há pouco, o avião da presidência aterrisou no aeroporto da cidade do oeste de Santa Catarina. Antes, outros dois aviões aterrisaram. O primeiro trazia o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e o segundo, o ministro dos Esportes Leonardo Picciani, e o secretário geral da CBF, Walter Feldman

Ontem, a assessoria de imprensa do Planalto confirmou, por meio de nota, que Temer participa da Cerimônia de Honras Fúnebres em homenagem às vítimas da tragédia. A nota, entretanto, não confirma ainda a presença do presidente na cerimônia que está sendo preparada na Arena Condá. Com receio de manifestações e vaias, detalhes da participação do presidente em Chapecó ainda estavam sendo fechados na noite de ontem.

Já está definido que, no aeroporto, Temer vai entregar às famílias das vítimas a Medalha da Ordem do Mérito Desportivo como reconhecimento do governo federal e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao País por todos os que estavam naquele voo. A Medalha da Ordem do Mérito é um reconhecimento do governo federal e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao País por todos os que estavam naquele voo. (Com colaboração de Carla Araújo e informações do portal do Palácio do Planalto)