Incêndio

Chamas consomem estoque de pneus em Senador Canedo

Espaço ficou parcialmente destruído. Na operação, foram gastos cerca de 25 mil litros de água. Duas pessoas foram atendidas pelos bombeiros. Três cachorros foram salvos

 

Um incêndio atingiu um estoque de remanufatura de pneus na noite de terça-feira (23), no Residencial Sanda Edwiges, em Senador Canedo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe chegou a tempo de impedir que o fogo se alastrasse. Duas pessoas que inalaram fumaça tóxica foram atendidas no local. Três cachorros foram salvos, mas um quarto morreu.

Segundo o tenente Julio César dos Santos Gomes, erca de 300 pneus, dois motores, alguns armários e um furgão, foram parcialmente destruídos pelo fogo. A operação consumiu cerca de 25 mil litros de água. “Fomos acionados às 17h e ao chegarmos, boa parte da edificação tinha sido queimada. Conseguimos proteger

80% das instalações, onde funcionam a indústria e a administração. O fogo ficou concentrado nos pneus”.

Na operação foram utilizadas duas viaturas auto bomba-tanque, uma auto busca e salvamento, duas auto suporte avançado, uma retroescavadeira e quatro caminhões pipa da prefeitura da cidade. “Conseguimos retirar duas pessoas do local, além de três cachorros. Um quarto animal morreu no local”.

Causa indeterminada

Conforme explicou um dos proprietários do estabelecimento, que não quis revelar sua identidade, há suspeitas de que o incêndio tenha sido criminoso. “Meu sócio e irmão estava no local no momento e explicou que alguém tinha ateado fogo a uma mata próxima. Os pneus, entretanto, estavam bem longe das chamas e é improvável que o fogo os tenha alcançado. Vamos olhar imagens feitas pelas câmeras para ter mais informações, mas achamos que foi criminoso”. Em levantamento preliminar, os prejuízos ultrapassam os R$ 100 mil.

De acordo com a corporação, uma perícia será realizada para determinar a origem das chamas. Até o momento, não há suspeitas de que o incêndio tenha sido criminoso.