Chefe de quadrilha de roubo de carros que atuava em 5 estados é preso
Bope prendeu homem que é considerado o mentor de uma das maiores associações criminosas do País
O Batalhão de Operações Especiais de Goiás (BOPE), da Polícia Militar de Goiás (PMGO), cumpriu mandado de prisão nesta segunda-feira (04/07) contra o chefe de uma das maiores organizações criminosas especializadas em roubo de veículos do País. O suspeito foi preso em um apartamento de luxo localizado no setor Jardim América, em Goiânia.
De acordo com o comandante do Bope, Tenente-Coronel Pedro Castelões, não serão divulgados fotografias e dados do preso com o intuito de não atrapalhar a identificação e respectiva prisão do restante do grupo. “Forças policiais dos outros quatro estados foram avisadas da prisão e seguem na procura dos outros criminosos”, afirma o comandante.
Segundo informações da Polícia Militar, o levantamento acerca do paradeiro do criminoso foi feito pelas equipes de inteligência e duraram vários meses. Segundo dados obtidos nas averiguações, além dos roubos a veículos, a organização criminosa seria a responsável por cerca de 20 homicídios.
A operação
De acordo com o comandante do Bope, Tenente-Coronel Castelões, após a localização do suspeito, as equipes monitoraram o prédio durante toda a madrugada e, após o amanhecer procederam com o mandado de prisão. No local foi encontrado um veículo roubado e com placa clonada. Diante dos fatos, o criminoso e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão.