Um par de chinelos recheados de maconha foi apreendido, na quarta-feira (17), pela polícia penal no Presídio de Montes Claros II – Regional, no norte de Minas Gerais. A droga foi encontrada durante a vistoria de um kit de itens enviados a um preso.
Os agentes perceberam alguma coisa estranha no chinelo. Quando abriram a sola de borracha, encontraram o entorpecente. O material foi apreendido, e um Boletim de Ocorrência foi registrado. A direção da unidade prisional instaurou um procedimento administrativo para apurar o fato que está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a PCMG, todos os envolvidos na ocorrência — o suposto remetente da encomenda, o detento que receberia a droga e o Policial Penal, responsável pela vistoria e apreensão do objeto — serão ouvidos. Ainda segundo os policiais, as apurações continuam na tentativa de esclarecer o crime.
Em relação a familiares ou amigos de presos, suspeitos de enviarem material ilícito para o presídio, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que essas pessoas ficam com as visitas suspensas até que a situação seja esclarecida.