Chuva com ventos de 50 km/h derruba árvore sobre feirantes, alaga pistas e destrói muros na Grande Goiânia
Além disso, várias ruas ficaram alagadas
Uma forte chuva atingiu a Grande Goiânia neste domingo (29). O temporal causou estragos em um shopping, alagou ruas da capital e deixou cerca de cinco pessoas feridas após uma árvore cair sobre feirantes e consumidores na Praça do Sol. Além disso, muros de casas caíram com a força dos ventos e da água. Imagens mostram o estrago deixado.
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), choveu 57 milímetros em menos de duas horas, em Goiânia. Em Aparecida, em menos de uma hora e meia, choveu mais de 80 milímetros – quantidade esperada para cerca de uma semana.
Apesar dos feridos e dos estragos materiais, a Defesa Civil de Goiânia informou que nenhum óbito foi registrado. O Mais Goiás aguarda informações sobre feridos na Praça do Sol.
Feira do sol
Cinco pessoas ficaram feridas quando uma árvore caiu na Praça do Sol, no Setor Oeste durante a Feira do Sol, que acontece aos domingos. Devido a forte chuva, a árvore cedeu e despencou de modo a atingir barracas, poste, carros e pessoas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas receberam os primeiros socorros no local e duas precisaram ser hospitalizadas.
O homem foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passou por cirurgia e colocou um fixador na tíbia direita. Ele segue internado na enfermaria e o seu estado de saúde é estável. Já a mulher passou por atendimento médico, realizou exames de imagem e recebeu alta no mesmo dia.
Marginal Botafogo alagada
Em Goiânia, a Marginal Botafogo, uma das principais ruas da cidade ficou alagada após o córrego Botafogo alagar. Imagens mostram quando motoristas percebem o volume da água e desistem de trafegar no local.
Estragos em shopping
Uma tubulação de água pluvial foi rompida no estacionamento do Buriti Shopping. Ao G1, responsáveis disseram que equipes de manutenção atuaram rapidamente para minimizar os transtornos. O local foi isolado e ninguém se feriu. O shopping segue com funcionamento normal.
Muros caídos em Aparecida e Trindade
O temporal foi tão forte, que os muros de muitas casas não aguentaram e cederam. Leitores do Mais Goiás registraram quando paredes de quatro locais foram ao chão com a força da água.
Um dos lugares foi em condomínio na Vila Alzira, em Aparecida, onde parte do muro caiu. O Corpo de Bombeiros não foi acionado no local. Por isso, a corporação não soube informar se houveram feridos.
Também em Aparecida de Goiânia, só que dessa vez no Jardim Maria Inês, um muro caiu e danificou um poste de energia. O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o isolamento do local. De acordo com a corporação, a sindica do condomínio foi orientada a procurar um profissional qualificado para reparar os danos. Não houve feridos.
O terceiro muro que foi ao chão fica localizado no Setor Vila Brasília, também em Aparecida de Goiânia; assista ao vídeo. Também não houve autuação dos bombeiros.
Uma moradora do Setor Dona Iris 2, em Trindade, teve a casa invadida por terra após o muro de uma casa vizinha desabar por causa do temporal. Por pouco, a enxurrada não atingiu os filhos da mulher, que estavam no quintal. Ela perdeu parte dos móveis da casa. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.