TEMPESTADES

Chuva de granizo derruba árvores e causa estragos em Aparecida, no sábado (8)

Conforme previsto pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o final de…

Conforme previsto pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o final de semana em Goiás está sendo marcado pelas chuvas. Em Aparecida de Goiânia, uma chuva de granizo acompanhada de rajadas de vento provocou a queda de sete árvores, de fachadas de lojas e de energia elétrica, neste sábado (8).

Por conta das tempestades, uma árvore caiu em cima de um carro, na avenida das Nações. O veíulo ficou bastante destruído, mas o Mais Goiás não conseguiu descobrir o motorista ou algum eventual passageiro se machucou. O Corpo de Bombeiros não foi chamado e informou, ainda, que não registrou nenhuma ocorrência de grande destaque por causa da chuva.

Em outros pontos do município, leitores do portal enviaram vídeos que mostram diversos comércios que tiveram suas fachadas derrubadas ou imóveis que desabaram pela chuva. Alguns pontos da cidade ficaram sem energia elétrica por algumas horas.

Algumas pessoas, ficaram impressionadas com a quantidade de granizo no chão de suas casas. “Cara… a gente nem precisa viajar pra neve. Olha o tanto de gelo…Dá pra brincar!”, mostrou uma moradora. (Assista abaixo).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fez orientações de segurança em caso de temporais. Por exemplo, não se abrigue debaixo de árvores em casos de rajadas de vento, pois há leve risco de queda e descargas elétricas.

Outra recomendação é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. E também, evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida informou à reportagem que as equipes da pasta estão atuando desde o início da manhã deste domingo (9), na limpeza da cidade após o forte temporal da noite de sábado. Equipes trabalham na retirada de árvores, entulhos e demais objetos que estejam obstruindo a passagem de pedestres e veículos nas ruas e canteiros. Até o momento foram contabilizadas sete árvores caídas na cidade.