Quem vê imagens como essa acima pode até achar que se trata de um registro feito no período de fim de ano de algum país do hemisfério norte do planeta, mas não é esse o caso. Todo esse gelo foi fotografado no Setor Alice Barbosa, em Goiânia, por uma moradora da região.
A padeira Élida Rodrigues foi surpreendida pela chuva de granizo, na tarde desta sexta-feira (30), quando estava chegando em casa. “Não tive nem como sair do carro. As pedras eram muito grandes e poderiam machucar”, afirmou.
A chuva de gelo, diz, veio acompanhada de muita ventania. Casos assim não são nada comuns na região. “Vi algo assim no interior, quando era criança. Por aqui, foi a primeira vez”, comenta. De acordo com a moradora, o gelo chegou a formar uma camada de quase 50 centímetros.
O fenômeno climático durou cerca de meia hora e não foi embora sem deixar estragos. Élida diz que no campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), próximo à sua casa, várias árvores foram derrubadas pela intempérie. A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) confirma que está atendendo a duas ocorrências na região e mais uma na Avenida Perimetral Norte, no Setor João Vaz, mas a assessoria de imprensa do órgão ressalta que novos casos devem surgir conforme a população fizer as notificações.
Nossos leitores também registraram a chuva de granizo em alguns bairros de Anápolis e surpreendeu motoristas na BR-153, entre o município e a capital.
Tempo: chuva de granizo em Anapolis!
Um vídeo publicado por Mais Goiás (@maisgoias) em Dez 30, 2016 às 10:26 PST
Tempo: motoristas enfrentaram chuva de granizo na BR-153, nas proximidades de Anapolis.
Um vídeo publicado por Mais Goiás (@maisgoias) em Dez 30, 2016 às 10:45 PST