FIAÇÃO EXPOSTA

Chuveiro montado pela Havan gera polêmica em praia de Florianópolis

Equipamento foi apontado por vereador como perigoso, por ter fio à mostra; empresa de Luciano Hang diz que problema foi resolvido

Chuveiro montado pela Havan gera polêmica em praia de Florianópolis (Foto: divulgação - Havan)

Um grande chuveiro na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, tem gerado polêmica e troca de farpas nas redes sociais. O motivo é o design, logomarca e patrocinador: o equipamento foi montado pela Havan, do empresário Luciano Hang, e é uma réplica da arquitetura adotada pela loja.

Instalado em 20 de dezembro, o chuveiro ficará disponível por 30 dias. De acordo com a empresa, estão sendo feitos pedidos para instalações semelhantes em outras praias brasileiras, e a Havan estuda como atender essa demanda.

O equipamento, segundo o vereador de Florianópolis Afrânio Boppré (PSOL), coloca os usuários em risco, já que a fiação elétrica ficou aparente após o chuveiro ser parcialmente alagado devido a fortes chuvas na última quinta-feira (30).

“Na prática coloca em risco os usuários, inclusive muitas crianças. Já protocolei denúncia na ouvidoria da Celesc [Centrais Elétricas de Santa Catarina] e estou aguardando providências que sejam urgentes. Improvisação, água salgada, pessoas molhadas e descalças, fios expostos são a receita da tragédia”, disse o político em suas redes sociais.