Ciclone Biguá provoca desabamento de quadra de esportes e deixa feridos no RS; vídeo
Imagens mostram desespero das pessoas que participavam de uma confraternização
As fortes rajadas de vento provocadas pelo ciclone Biguá causou a queda da estrutura de uma quadra de esportes em Butiá, no Rio Grande do Sul. Segundo informações preliminares, o desabamento na tarde deste domingo (15) deixou feridos no local. Assista ao vídeo abaixo!
No momento do incidente, estava acontecendo uma confraternização de uma escolinha de futsal. Um vídeo feito no local mostra o desespero das pessoas quando o telhado da quadra é arrancado pela força do vento.
Segundo o Jornal Butiá Notícias, duas pessoas feridas foram encaminhadas para o hospital da região. De acordo com a Defesa Civil do Estado, as vítimas estão estáveis.
Conforme a MetSul Meteorologia, a estação meteorológica do Aeroporto Salgado Filho registrou em boletim especial às 14h22 rajada de vento de 45 nós ou 83 km/h por efeito da banda externa de nuvens carregadas associada ao vórtice do ciclone.
Na região metropolitana da capital, as rajadas também foram fortes neste domingo. “Durante a passagem da banda externa de nebulosidade com registro de rajada de 73 km/h em estação meteorológica no Centro de Canoas às 14h30”, explicou a MetSul.
O ciclone Biguá provocou falta de luz em vários municípios gaúchos. São 230 mil pontos sem energia elétrica na área de CEEE Equatorial, segundo nota mais recente da companhia, que foi divulgada às 21h de ontem. Ao menos cinco cidades reportaram danos em razão do vendaval. Em Porto Alegre, a falta de energia elétrica afeta o abastecimento de água.
Ciclone Biguá provoca desabamento de quadra de esportes e deixa feridos no RS; vídeo
🔴 URGENTE | Vento do ciclone subtropical Biguá causa desabamento com feridos em Butiá. Saiba mais! ▶️ https://t.co/MGX4YE683b pic.twitter.com/PHSUhnflVX
— MetSul.com (@metsul) December 15, 2024