Cidade de Goiás bate recorde de temperaturas neste domingo de eleições

Goiânia deve fazer 40ºC.

Recorde de temperaturas em dia de eleição (Foto: Reprodução)

A cidade de Goiás bateu recorde de temperaturas neste domingo (06/10) de eleições, conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Os termômetros marcaram 42,2°C no município, a maior temperatura do território goiano hoje. A expectativa é que a antiga capital do estado registre até 43°C.

As altas temperaturas também devem seguir em outras cidades goiana. Aragarças tem previsão para alcançar a segunda maior temperatura para esse dia de eleição com 42,5ºC. A capital Goiânia e São Miguel do Araguaia devem fazer 40ºC.

Veja a lista com previsão de temperatura máxima para outras cidades neste domingo:

Goiânia 40ºC
Goiás 43ºC
Aragarças 42,5ºC
Jataí 37,6ºC
São Miguel do Araguaia 40ºC
Catalão 37ºC
Goianésia 39,5ºC
Porangatu 39,5ºC
Cristalina 34ºC

Calor

Segundo o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, André Amorim, essas altas temperaturas são provenientes da onda de calor que atinge o estado de Goiás.

“Nesse período temos um acréscimo de 2 a até 5 °C nas temperaturas. Essa onda pode perder a sua intensidade, mas o forte calor permanece”, disse.

Chuvas

O calorão deve permanecer até quando começar a chover em Goiás. Nesse sentido, André Amorim afirma que, a partir do dia 9 de outubro, podemos ter algumas alterações nas temperaturas por conta da chegada de uma frente fria.

“Nos dias 9, 10, 11 e 12 de outubro temos a expectativa de chuvas que devem amenizar o calor. Teremos tempestades, granizo, rajadas de vento. No entanto, não será uma chuva que vai resolver tudo, pois o volume dela não deve ser muito alto”.