Os estudantes que foram fazer a prova do processo seletivo para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para estágio remunerado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás neste domingo tiveram que voltar para casa carregados de incertezas. Durante a aplicação do certame, os candidatos foram avisados que o caderno de provas e o gabarito haviam sido publicados na internet e que, por isso, a prova estava cancelada.
A instituição organizadora do processo seletivo, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), disse, em nota, que o motivo para o cancelamento do certame foi a publicação intempestiva do caderno de provas e gabarito oficiais, cujas razões estão sendo devidamente averiguadas.
Já o TRE-GO divulgou disse que divulgação do gabarito ocorreu no site do próprio CIEE e que, pelo menos na capital, não houve sequer a distribuição dos cadernos de provas para os alunos. “No interior, contudo, ocorreu o início da realização das provas, mas foram suspensas rapidamente, por determinação da organizadora (CIEE)”, afirmou, em nota.
O CIEE ainda reiterou em nota que os estudantes inscritos não serão prejudicados e que em breve publicará nova convocação para a realização das provas.