CONTRABANDO

Cigarros e bebidas contrabandeados do Paraguai são apreendidos na GO-040, em Aloândia (GO)

Motorista do ônibus que transportava o material foi preso por contrabando

Cigarros e bebidas contrabandeadas do Paraguai são apreendidas na GO-040, em Aloândia (Foto: Divulgação/COD)

A equipe do Comando de Operações de Divisa (COD) apreendeu 3,6 milhões de cigarros e bebidas contrabandeados do Paraguai na GO-040, em Aloândia, região Sul de Goiás. A apreensão foi realizada durante uma blitz na última sexta-feira (28). Quatro homens e três veículos foram levados para a delegacia.

Segundo informações divulgadas pelo COD, a equipe visualizou um ônibus sendo escoltado por dois carros. Os agentes pediram para que o veículo passasse pela blitz e, ao realizar a abordagem e fazer as buscas, a polícia a polícia encontrou diversas caixas de cigarros além de bebidas alcoólicas e produtos eletrônicos.

Os policiais questionaram o motorista sobre a origem dos materiais, mas ele não soube informar e não tinha nenhum documento de compra dos itens.

O COD acredita que esse não era o único veículo com produtos contrabandeados que passavam por rodovias goianas. “Tudo indica que eles já fizeram outras viagens”, afirmou o tenente Roberto Freitas.

Quatro homens foram levados para a delegacia da Polícia Federal, mas apenas o motorista do ônibus foi preso pelo crime de contrabando. Os demais, que dirigiam os dois carros, foram liberados já que não havia provas que comprovassem a participação no crime.

O motorista segue à disposição do Poder Judiciário e pode cumprir pena de dois a cinco anos.

LEIA MAIS

PM apreende meia tonelada de agrotóxicos contrabandeados na GO-050, em Edeia

Quatro homens são acusados por operação de contrabando que terminou com 53 migrantes mortos nos EUA

PF faz apreensão de eletrônicos em Foz do Iguaçu

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira