Ataque de piranhas

Cinco banhistas são atacados por piranhas, na prainha do Rio Tietê (SP)

Eles foram surpreendidos em um ponto do rio perto de uma área de camping em que muitas pessoas vão nos fins de semana

A prefeitura, que é responsável pelo local, afirmou que a suspeita é que uma pessoa com o pé ferido tenha entrado no rio. Devido ao contato do sangue com a água, as piranhas foram atraídas

Cinco banhistas foram atacados por piranhas na prainha do Rio Tietê, em Pereira Barreto, em São Paulo, no último domingo (24). Eles foram surpreendidos em um ponto do rio perto de uma área de camping, onde muitas pessoas vão aos finais de semana.

A Prefeitura, que é responsável pelo local, afirmou que a suspeita é que uma pessoa com o pé ferido tenha entrado no rio. Devido ao contato do sangue com a água, as piranhas foram atraídas. Esse teria sido o primeiro ataque.

Depois, no período da tarde, outras quatro pessoas foram atacadas pelos animais. Elas foram encaminhadas ao pronto-socorro de Pereira Barreto. Uma delas teve um pedaço do dedo arrancado.

Os demais banhistas foram alertados sobre os riscos de entrar na água por funcionários da Prefeitura. De acordo com o órgão, o último caso de ataque de piranhas aconteceu há 21 anos.

*Com informações dos sites IG e G1 São José do Rio Preto e Araçatuba