Tragédia

Cinco jogadores de time de futsal morrem em colisão com ônibus em Minas Gerais

Ocupantes do Honda Civic iam disputar torneio em Bambuí; segundo testemunha, motorista perdeu o controle em curva

Cinco jogadores amadores de futsal morreram no último sábado (16) em uma batida entre o carro em que estavam e um ônibus no km 583 da BR 262, em Campos Altos (264 km de Belo Horizonte), em Minas Gerais. O Honda Civic com os atletas acabou debaixo do ônibus.

Os ocupantes foram identificados como Ricardo Máximo, Danilo Andrade, Rodrigo Andrade, Marcos Vinicius e Elimar Nascimento. Os jogadores tinham idades na faixa dos 29 anos. Todos eram do time de futsal GC Camposaltinho e viajavam para disputar um campeonato no domingo (17), em Bambuí.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os jogadores estavam no Civic, que se chocou com um ônibus que levava 48 trabalhadores de um posto de combustível e conveniência da região. Três ocupantes do ônibus ficaram feridos levemente.

Informações apuradas pelo jornal local TVKZ dão conta de que o treinador do time, Adamilson Costa, acompanhava o carro dos atletas na estrada e testemunhou o acidente. Segundo ele, o motorista não estava correndo e nem tentou uma ultrapassagem arriscada, mas perdeu o controle do veículo em uma curva e não pode impedir o choque frontal com o coletivo, que vinha na pista contrária.

Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Araxá e liberados para o enterro, que aconteceu neste domingo (18).

A Prefeitura de Campos Altos decretou luto oficial de três dias.