Cinco jogadores de time de futsal morrem em colisão com ônibus em Minas Gerais
Cinco jogadores amadores de futsal morreram no último sábado (16) em uma batida entre o…
Cinco jogadores amadores de futsal morreram no último sábado (16) em uma batida entre o carro em que estavam e um ônibus no km 583 da BR 262, em Campos Altos (264 km de Belo Horizonte), em Minas Gerais. O Honda Civic com os atletas acabou debaixo do ônibus.
Os ocupantes foram identificados como Ricardo Máximo, Danilo Andrade, Rodrigo Andrade, Marcos Vinicius e Elimar Nascimento. Os jogadores tinham idades na faixa dos 29 anos. Todos eram do time de futsal GC Camposaltinho e viajavam para disputar um campeonato no domingo (17), em Bambuí.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os jogadores estavam no Civic, que se chocou com um ônibus que levava 48 trabalhadores de um posto de combustível e conveniência da região. Três ocupantes do ônibus ficaram feridos levemente.
Informações apuradas pelo jornal local TVKZ dão conta de que o treinador do time, Adamilson Costa, acompanhava o carro dos atletas na estrada e testemunhou o acidente. Segundo ele, o motorista não estava correndo e nem tentou uma ultrapassagem arriscada, mas perdeu o controle do veículo em uma curva e não pode impedir o choque frontal com o coletivo, que vinha na pista contrária.
Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Araxá e liberados para o enterro, que aconteceu neste domingo (18).
A Prefeitura de Campos Altos decretou luto oficial de três dias.