VIOLÊNCIA

Cinco pessoas morrem em chacina durante churrasco no Espírito Santo

Cinco pessoas morreram em uma chacina ocorrida durante um churrasco em Vila Velha, no Espírito…

Cinco pessoas morreram em uma chacina ocorrida durante um churrasco em Vila Velha, no Espírito Santo. O caso ocorreu no último sábado (16/10). Outras quatro pessoas ficaram feridas durante no tiroteio.

De acordo com a Polícia Civil, quatro indivíduos invadiram o local e atiraram contra os participantes do churrasco. Dos cinco mortos, um chegou a ser atendido, mas não resistiu. Os demais morreram no local.

A corporação não informou quantas pessoas estavam no churrasco. A PC ainda investiga a motivação dos assassinatos.

Quem são as vítimas mortas em chacina durante churrasco no Espírito Santo?

Duas pessoas que perderam a vida não estavam no churrasco. Uma delas era Elaine Cristina Machado, de 49 anos. Ela ouviu o barulho dos disparos e foi na rua ver o que acontecia. A mulher foi morta com dois tiros ao lado de um carro.

Ao Uol, o genro dela, Wagner Mendes, contou como era a sogra. “Ela morava perto de onde aconteceu o crime. Ela ouviu o barulho [dos tiros] e foi ver o que estava acontecendo. A Elaine não gostava de festas. Só saia de casa para ir à igreja”.

O vendedor Felipe dos Santos, de 31 anos, trabalhava em uma barraca de verduras próxima ao local da chacina e foi baleado. Ele foi socorrido por familiares, mas não resistiu ao dar entrada no hospital.

O líder comunitário José Quintino Filho, de 59 anos, foi a terceira vítima da cachina. Conhecido como “Mosquito”, ele foi atingido por dois disparos: um na costela e outro nas costas. “Ele tinha ido até em casa para almoçar e descansar. Por volta das 16h30 ele decidiu ir até a casa do amigo onde estava tendo o churrasco. Estamos em choque”, relatou um familiar dele.

As demais vítimas foram Claudionor Liberato, de 59 anos, que era aposentado, e José Roberto – conhecido como “Gordinho” – e que não teve a idade divulgada. Ambos estavam no churrasco e foram baleados duas vezes.

Feridos

Os quatro feridos na chacina estão internadas no Hospital Estadual Antônio Bezerra de Farias. Não foi possível ter acesso aos estados de saúde delas. Ao UOL, familiar de uma das vítimas, de maneira anônima, relatou como teria sido a dinâmica do crime.

“Estavam colocando as telhas na casa dentro desse terreno, enquanto tomavam cerveja e faziam churrasco. Foi quando entraram e atiraram em todos que estavam lá”.

Montagem com quatro fotos das vítimas (Foto: reprodução – Uol)

*Com informações do Uol