Cinco são presos suspeitos de integrar quadrilha interestadual de tráfico de drogas em Goiás
Suspeitos contavam com escolta completa para traficar drogas do Mato Grosso do Sul para Goiás e outros estados
Cinco pessoas foram presas nesta quarta-feira (23) suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas. As prisões fazem parte da operação Fronteira Fechada e foram realizadas nos municípios de Goiânia, Quirinópolis e Trindade. Além de prender os suspeitos, a polícia cumpriu seis mandados de busca e apreensão.
As investigações começaram em maio deste ano após a polícia apreender 800 kg de maconha e 100 kg de skunk – variação com alto teor de THC, princípio ativo da droga, e que tem elevado valor comercial – em uma residência de Rio Verde.
Conforme investigado, as drogas eram transportadas do Mato Grosso do Sul para Goiás por meio das rodovias federais e em estradas alternativas com uma escolta completa. Quando chegava no Estado, era distribuída para ser traficada nos municípios. Tocantins, Pará e outras unidades da federação da região norte também recebiam os entorpecentes.
Os cinco presos foram encaminhados para a delegacia e deverão responder por tráfico interestadual de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo, já que equipamentos bélicos também foram encontrados eles. Um carro de luxo e um jet-ski foram apreendidos. Os suspeitos seguem à disposição do Poder Judiciário.
A operação foi realizada pela Polícia Civil por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC) e apoio operacional da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), CORE/GT3 e Delegacia de Rio Verde.
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Francisco Costa