Cliente da KFC encontra barata em lanche comprado em shopping no RS
Empresa afirma que segue rígidos protocolos de vigilância sanitária e que entrou em contato com os clientes assim que soube do ocorrido
Uma cliente da rede alimentícia KFC postou um relato em uma rede social de que teria encontrado uma barata em um lanche comprado na unidade do Shopping Iguatemi de Porto Alegre (RS). A divulgação foi realizada na última segunda-feira (27/12).
De acordo com a publicação, ela e um tio passeavam pelo centro de compras e decidiram comer no local. Ainda segundo a publicação, o parente pediu um hambúrguer com fritas. “Na metade dele, deu uma mordida e caiu um pedaço inteiro do que achou que era frango, mas ao olhar o que tinha caído viu que era uma barata inteira”
“hoje eu estava com o meu tio no shopping Iguatemi de Porto Alegre e fomos comer no KFC, ele pediu um hambúrguer com fritas, na metade dele deu uma mordida e caiu um pedaco inteiro do que achou que era frango, mas ao olhar o que tinha caído viu que era uma barata inteira” pic.twitter.com/6SjykTXykQ
— penha (@JliaPenha) December 28, 2021
O administrador da conta do KFC pediu para conversar de maneira particular com os envolvidos. Em seguida, ele publicou que Twitter que, “conforme contato telefônico com a Sra ontem, o KFC Brasil está inteiramente à disposição e empenhado em solucionar o caso. Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade dos produtos e com a segurança dos processos de qualidade”.
Barata em lanche: KFC disse que segue protocolos de vigilância sanitária rigorosamente
Ao UOL, a rede KFC Brasil informou que segue todas as recomendações da vigilância sanitária e demais órgãos competentes e está empenhado na apuração dos fatos. A marca também disse que, assim que tomou conhecimento do episódio, acionou a cliente imediatamente.
“O KFC Brasil destaca que já acionou os protocolos de verificação para a loja KFC Iguatemi Porto Alegre para apuração do ocorrido. Todos os restaurantes da marca passam por auditorias constantes, sendo a última realizada na unidade em questão, na data de 10/12. Uma nova auditoria interna e outra, independente, foram realizadas na tarde de hoje, 29/12. Por fim, a marca reafirma o compromisso com a qualidade dos seus produtos e com a segurança dos processos de qualidade”, disse a empresa.
*Com informações do UOL