veneno

Cobra peçonhenta entra em ar condicionado de carro e morde mulher, em MG

Agentes do Corpo de Bombeiros desmontaram o painel do veículo e fizeram a captura do animal

Uma mulher foi mordida por uma cobra peçonhenta dentro de um carro na noite do último domingo (11), em Montes Claros, Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros o réptil estava escondido dentro da estrutura de ar condicionado do veículo.

Os agentes precisaram desmontar o painel do automóvel para capturar a cobra. De acordo com os agentes, o animal não apresentava ferimentos.

A mulher foi orientada a lavar o local da picada com água e sabão, além de procurar atendimento hospitalar caso apresentasse alguma reação.

Primeiramente, os bombeiros informaram que a cobra seria uma jiboia. No entanto, um biólogo local afirmou que o réptil é uma serpente-olho-de-gato. Com cerca de 30 centímetros de comprimento, o animal foi solto em uma área de preservação permanente.

Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Cobra peçonhenta

Apesar da serpente-olho-de-gato ser peçonhenta, ela não apresenta grandes riscos para os humanos. A dentição dessa espécie transmite o veneno através das presas que ficam no fundo da boca, então demora alguns segundos para passar o veneno.

O biólogo consultado pelo UOL afirma que a recomendação de lavar o local da mordida com água e sabão deve ser seguida até mesmo para as cobras que não são peçonhentas. “Elas geralmente possuem bactérias na boca porque se alimentam de outros animais. Sendo assim, é necessário higienizar o local para não dar nenhuma infecção”, orienta.

LEIA TAMBÉM:

Menina de 2 anos morde e mata cobra que a atacou, na Turquia

Foto: Mulher encontra cobra dentro de saco de pipoca em mercado nos EUA

Comissária de bordo encontra cabeça de cobra na comida servida no avião; veja imagem