Cobra píton é deixada com bilhete e litro de cachaça em zoológico no Pará
Réptil estava ainda com marca de queimadura na pele
Uma cobra píton foi deixada em frente ao Parque Zoobotânico de Marabá, no Pará, nesta quinta-feira (23). O réptil estava num saco, com uma garrafa de cachaça e um bilhete: “Cuidem bem dela”. A cobra foi resgatada pelos profissioanis Pedro Calazans e Sara Dax.
Em um vídeo postado no Instagram, o veterinário Pedro Calazans afirmou que o animal estava com a pele queimada. “Essa é uma píton de origem africana ou asiática. Não tem no nosso bioma, no Brasil”, explicou o profissional.
De acordo com ele, a cobra não é mansa. “Seria um pet mas foi criada que nem um animal silvestre, selvagem. Ela não é ‘mansona’, não”.
No vídeo, o réptil aparece sendo segurada por Sara Dax. Na gravação ela diz que a píton fazia um barulho semelhante a um “rosnado”.
Calazans comentou ainda sobre o abandono de animais, fato que aumentou durante a pandemia de Covid-19. “As pessoas fazem isso para se livrar do problema, né? estão pouco se lixando. E é assim com cachorro, com animais silvestres. É só uma reflexão”, concluiu o profissional.
Ver essa foto no Instagram