Olimpíadas

Coca-Cola indica professora de Goiás como condutoras da Tocha Olímpica Rio 2016

A professora Laís Cecília da Silva Borges propôs a seus alunos que se tornassem instrutores da comunidade para a criação de hábitos de alimentação mais saudáveis e de combate ao sedentarismo.

Laís Cecília da Silva Borges, professora de uma escola rural de Paraúna (GO), foi uma das indicadas dentre os 30 vencedores do Prêmio Professores do Brasil. A professora foi escolhida pelo projeto identificado com valor ligado ao Espírito Olímpico e que estimulam à prática de atividade física junto às experiências pedagógicas.

Parceira do Ministério da Educação na nona edição do Prêmio Professores do Brasil, a Coca-Cola Brasil anunciou nesta quinta, às 16h, em Brasília, duas professoras indicadas para o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 através do programa.

Professora do 6º ano ensino fundamental na escola rural de Paraúna, Goiás, Laís Cecília da Silva Borges propôs a seus alunos que se tornassem instrutores da comunidade para a criação de hábitos de alimentação mais saudáveis e de combate ao sedentarismo.

“A maioria dos alunos era praticamente sedentária. Decidimos então envolver famílias e comunidade no cotidiano escolar, sugerindo aos alunos que se tornassem instrutores na criação de hábitos de vida mais saudáveis. Foi um processo onde os alunos aprenderam conteúdos importantes nesse sentido e alguns participantes chegaram até a perder peso. É uma vitória em todos os sentidos”, resume a professora.

O Prêmio Professores do Brasil reconhece o trabalho de 30 professores da rede de ensino pública de todo o país, que tenham contribuído para melhorar os processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.