Transporte de drogas

COD prende quatro pessoas por tráfico na madrugada desta terça-feira

O Comando de Operação de Divisas (COD) da Polícia Militar realizou na madrugada desta quarta-feira…

O Comando de Operação de Divisas (COD) da Polícia Militar realizou na madrugada desta quarta-feira (14) uma operação para reprimir o tráfico em Goiás. Foram presos em flagrante duas mulheres, um paraguaio e um goiano no momento em que transportavam drogas que teriam como destino as cidades de Brasília e Goiânia.

Rafaela de Souza Melo, de 20 anos, e Natália Barbosa dos Santos Silva, de 22 anos, foram presas no município de Cachoeira Alta, transportando quase 25 Kg de maconha. A polícia encontrou cerca de 10 tabletes de maconha nas bagagens de Rafaela e 13 nas bagagens de Natália.

Segundo a PM, as mulheres são garotas de progama de Mineiros, no interior do Estado, e teriam sido contratadas em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para fazer o transporte da droga até Goiânia. Elas confessaram que ganhariam R$ 1 mil cada uma pelo transporte do entorpecente. Natália já tem passagem por roubo e Rafaela possui registros pelos crimes de roubo qualificados, posse ilegal de armas, tráfico de drogas e receptação.

Ainda na madrugada de hoje, o COD conseguiu identificar e prender Fermin Bazan, de 41 anos. O paraguaio estava com dois tabletes de pasta base presos com fitas adesivas no corpo e iria levar a droga até Brasília. Ele disse a polícia que era a primeira vez que ele visitava o Brasil.

O outro preso por tráfico desta quarta-feira é Carlos Antônio de Oliveira, de 44 anos. Ele estava com duas porções de maçonha e uma de haxixe presas ao corpo e alegou que o entorpecente era para uso próprio. Segundo a PM, Carlos adquiriu a droga em Amamabaí, em Mato Grosso do Sul, e seguia para Goiânia. Ele já tem passagens por uso e tráfico de drogas e estava foragido da justiça.