NOVIDADE

COE de Goiânia aprova flexibilização de eventos sociais e reabertura de piscinas

Menores de 12 anos e maiores de 60 poderão participar de eventos sociais

COE de Goiânia flexibiliza eventos sociais e reabertura de piscinas

O superintendente de Vigilância em Saúde, Yves Mauro Ternes, informou que foi aprovado na reunião do Centro de Operações de Emergência (COE) Municipal, nesta segunda-feira (9), a flexibilização para eventos sociais com a participação de menores de 12 anos e maiores de 60 anos, bem como para pessoas com comorbidades, e, ainda, a reabertura de piscinas para hotéis, pousadas e clubes em Goiânia durante a pandemia do novo coronavírus.

Em relação aos eventos, ele informa que é preciso seguir os protocolos sanitários de distanciamento e uso de máscara, além do limite a 30% a capacidade do estabelecimento, sendo no máximo 150 pessoas. “Proibido pista de dança e as brinquedotecas deverão funcionar conforme protocolos para bares e restaurantes”, reforça.

Já sobre as piscinas, ele destaca que o protocolo é o mesmo para condomínios residenciais. “Aqueles que forem frequentar devem manter o distanciamento de dois metros”, resume.

Goiás

Destaca-se que Goiás registrou 887 casos de coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Com os números desta segunda-feira (9) o total de confirmações chegou a 262.322. Existem ainda 243.612 casos suspeitos.

Não foi registrado nenhum óbito pelo segundo dia no estado, e o acumulado permanece em 5.874. Além disso, 232 mortes ainda são investigadas. De acordo com a SES, 251.281 pessoas se recuperaram da doença, o que representa 96,5% das pessoas atingidas. A taxa de letalidade é de 2,2%.

Goiânia, segundo dados da prefeitura de domingo (8), possui 71.856 casos confirmados e 1.734 óbitos. Já se recuperaram 69.179.