Seis pessoas, entre elas cinco crianças, ficaram feridas em um acidente envolvendo um caminhão e uma van escolar no trecho urbano da BR-070, em Itaberaí, na manhã desta quinta-feira (23/07).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van tinha saído de Itaberaí e entrado na rodovia. Ao tentar fazer a conversão em um trevo, o veículo não aguardou a preferência dos que seguiam na BR e acabou colidindo transversalmente com o caminhão.
Segundo informações prestadas pelo motorista da van, haviam seis crianças entre 2 e 12 anos no veículo. Cinco delas ficaram feridas e uma menina de 9 anos chegou a ser arremessada para fora da van, e teve fraturas no face e no crânio.
As outras quatro crianças e o motorista tiveram ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros esteve no local e encaminhou as vítimas ao Hospital Municipal de Itaguari.
A criança que foi arremessada para fora do van chegou a receber atendimento no Hospital Municipal, mas foi encaminhada para o Hugol, em Goiânia, em estado grave. A assessoria de imprensa do Hugol informou que a menina, está estável, consciente e respira espontaneamente. No momento, ela faz avaliação com a equipe médica do hospital.
Imprudência
As crianças estavam sem o cinto de segurança, afirmou a PRF. A polícia ainda ressaltou que se, os passageiros estivessem usando o cinto, eles até poderiam sofrer escoriações, mas ninguém ficaria gravemente ferido.
Segundo a assessoria da Prefeitura Municipal de Itaberaí, a van é particular e não tem vínculo com a gestão do município. O motorista do veículo tem carteira de motorista, mas não possui o curso de transporte de passageiros, exigido pelo Detran.