Com avanço da Ômicron, Pirenópolis informa que não terá carnaval de rua
Por meio de nota, a Prefeitura informou que tendo em vista a proteção de seus moradores e visitantes, não promoverá festas públicas de carnaval e não expedirá alvarás de eventos carnavalescos
Tendo em vista o atual cenário pandêmico no estado com o avanço da Ômicron, a Prefeitura de Pirenópolis cancelou e proibiu qualquer evento carnavalesco na cidade durante os próximos dias.
Por meio de nota, a Prefeitura informa que tendo em vista a proteção de seus moradores e visitantes, não promoverá festas públicas de carnaval e não expedirá alvarás de eventos carnavalescos.
O município ainda lembra que as visitas na cidade não estão proibidas, no entanto, reforça o pedido de todos seguirem as medidas de biossegurança vigentes.
Situação da Covid-19
Nas últimas 24 horas a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 69 novos casos no município. Ao todo a cidade já contabilizou 4966 casos confirmados da doença, destes, 4606 estão curados. O município já registrou 63 mortes.
Em Janeiro após festividades de réveillon casos aumentaram
A Prefeitura de Pirenópolis registrou 354 casos nas primeiras semanas de janeiro, ao passo que, na virada do ano, eram apenas cinco. De acordo com a prefeitura, todos ficaram em isolamento domiciliar.
“Reforçamos a importância da vacinação e das medidas não farmacológicas, como o distanciamento social, a utilização de máscaras e a higienização das mãos”, diz o secretário municipal de Saúde, Hisham Hamida.