Arena Independência

Com chance remota de permanência, Atlético Goianiense visita o América-MG

Rubro-negro precisa vencer o time mineiro, torcer para o Coritiba ganhar do Cuiabá e tirar uma diferença de seis gols neste processo

Artilheiro do Atlético Goianiense na temporada, Wellington Rato será mais uma vez titular. Foto: Alan Deyvid - ACG

O Atlético Goianiense entra em campo na tarde deste domingo no encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro e pode ser a sua última participação da elite do futebol nacional até ao menos 2024. Com grande possibilidade de rebaixamento, o rubro-negro tem uma chance pequena de permanecer na divisão para a próxima temporada e para isso precisa começar vencer o seu duelo, contra o América-MG, às 16h (horário de Brasília), na Arena Independência.

Para permanecer na Série A, o Atlético Goianiense precisa vencer o América-MG, além do Coritiba superar o Cuiabá. Neste processo, o rubro-negro precisa tirar seis gols de diferença para igualar os números do saldo de gols e então ele leva a melhor no gols pró. A situação era mais difícil, mas a vitória do Atlético-MG sobre o Dourado por 3 a 0 aumentou, mesmo que levemente, a esperança do time goiano.

O treinador Eduardo Souza ainda terá mais uma atividade, já em solo mineiro, para definir o seu time titular para o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense terá o América-MG pela frente neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), na Arena Independência e terá mudanças em seu time titular. O comandante não vai contar com o volante Baralhas, que recebeu o terceiro amarelo, e o goleiro Diego Loureiro que sentiu um incômodo muscular. O zagueiro Wanderson é dúvida, mas vai viajar.

No meio-campo, a tendência é que Marlon Freitas entre na vaga de Gabriel Baralhas. No gol, Renan e Pedro Paulo disputam a posição, mas o primeiro estava com gelo no joelho, mas como parte de um tratamento após o treinamento e não é dúvida para a partida. No ataque, Luiz Fernando retorna e disputa posição com Shaylon, titular nas últimas rodadas, enquanto Diego Churin e Airton permanecem.

América-MG

Na última temporada, o América-MG ficou à frente do Atlético Goianiense no saldo de gols e foi para a Libertadores, enquanto os goianos disputaram a Sul-Americana. Em 2022, o Coelho novamente chega com chances de ir para a principal competição da América do Sul, mas para isso precisa vencer o rubro-negro. Se empatar o jogo deste domingo, vai precisar de uma derrota do Botafogo por dois ou mais gols de diferença para se classificar à competição internacional. Em caso de derrota, o América vai disputar a Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
América-MG x Atlético Goianiense

Data: 13 de novembro, 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)

América: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Éder, Conti e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Mastriani). Técnico: Vagner Mancini

Atlético: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson (Klaus) e Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Wellington Rato; Shaylon, Churín e Luiz Fernando (Airton). Técnico: Eduardo Souza