ELEIÇÃO | GOIÂNIA

Com covid, Maguito será substituído em campanha de rua por representantes

Emedebista terá o presidente estadual da sigla, Daniel Vilela; o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha; além de deputados e vereadores como substitutos

Cortejo com o corpo de Maguito sai de São Paulo por volta das 13h

O grupo do candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) resolveu que dará sequência à campanha de rua do emedebista por meio de representantes, já que Maguito está com covid-19. Entre os nomes que levarão as propostas de Vilela está o presidente estadual do partido, Daniel Vilela; os deputados que apoiam o ex-governador Henrique Arantes (MDB), Lucas Calil (PSD) e Vinícius Cirqueira (Pros); além do vereador Andrey Azeredo (MDB) e do coordenador-geral da campanha, Agenor Mariano. A definição foi feita na terça-feira (20) e a ação já começa na quinta-feira (22).

Segundo informações da assessoria do candidato, serão várias frentes de campanha com os representantes de Maguito junto aos postulantes a vaga na Câmara Municipal. Além disso, o prefeito de Aparecida e candidato a reeleição Gustavo Mendanha (MDB) ficará responsável por auxiliar na região limite entre Goiânia e Aparecida.

A expectativa é de oito eventos diários. Além destas carreatas, ocorrerão reuniões entre esses representantes e os candidatos a vereador e lideranças. Maguito pode participar, remotamente, nos próximos dias. Ainda segundo a assessoria ele está bem e em casa, de repouso.

Covid-19

Maguito Vilela (MDB) confirmou que estava com coronavírus na manhã de terça-feira (20). O ex-governador começou a se sentir mal, com dores de cabeça e coriza, na noite do último domingo (18) e interrompeu as atividades de campanha na segunda-feira (19).

Destaca-se, ainda, que sabatina do Mais Goiás com BandNews FM e apoio da Fecomércio-GO que entrevistaria o candidato e ex-governador Maguito Vilela (MDB), nesta quarta-feira (21), foi cancelada.