Com Covid, Osmar Terra diz que usa Hidroxicloroquina e Ivermectina no tratamento
Ex-ministro chegou a minimizar a doença em alguns momentos
O deputado federal e ex-ministro Osmar Terra (MDB-RS) testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Ele fez o anúncio pelo Twitter, nesta sexta-feira (13) e disse que iniciou o tratamento com Hidroxicloroquina e Ivermectina.
“Comunico aos que me seguem que testei positivo para COVID-19. Estou bem e sem sintomas. Já Iniciei tratamento precoce com Hidroxicloroquina e Ivermectina. Comecei o isolamento em casa e cumprirei minha agenda de forma remota nos próximos dias seguindo as instruções médicas.”
Comunico aos que me seguem que testei positivo para COVID-19.Estou bem e sem sintomas.Já Iniciei tratamento precoce com hidroxicloroquina e ivermectina. Comecei o isolamento em casa e cumprirei minha agenda de forma remota nos próximos dias seguindo as instruções médicas.
— Osmar Terra (@OsmarTerra) November 13, 2020
Vale lembrar, o parlamentar chegou a fazer comentários “questionáveis” em relação a Covid-19. Ainda no começo da pandemia, ele disse que “a epidemia de H1N1 é a prova de que quarentena é desnecessário”.
Em outra ocasião, ele postou um vídeo dizendo que o vírus era assintomático em 99% dos casos. Ele também chegou a dizer que era “preciso contaminar metade da população”. Esta afirmativa foi antes do primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson ter a doença e mudar de opinião.
Ainda em abril, Terra afirmou que a pandemia chegaria ao final, em junho. “No final de abril termina a epidemia na Itália. No Brasil termina em maio. Em junho, não terá mais epidemia no Brasil.”