CAMPEÃO

Com empate nos acréscimos, Atlético-GO supera Vila Nova nas penalidades e é campeão no sub-17

Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o Dragão venceu por 3 a 1 nas penalidades

Jogadores do Atlético Goianiense comemoram título da Taça Mané Garrincha Sub-17. Foto: Felipe André - Mais Goiás

O Atlético Goianiense se sagrou campeão da Taça Mané Garrincha Sub-17 na tarde desta quinta-feira (10). Nas penalidades o rubro-negro levou a melhor por 3 a 1, no estádio Antônio Accioly após um empate por 1 a 1 no tempo normal.

Assim como na primeira partida da final, o jogo aconteceu no estádio da equipe mandante e não no CT, sendo realizado no Antônio Accioly. Com o empate em 2 a 2 na ida, uma vitória para qualquer um dos lados garantiria o título.

Na primeira etapa, o duelo começou bastante movimentado, como era de se esperar de um jogo da base. As melhores oportunidades saíram dos pés de Adriano, que deu trabalho para a zaga atleticana. Apesar de ficar mais tempo com a bola, o rubro-negro não assustou o goleiro Luiz Felipe.

Na segunda etapa, a partida continuou com poucas oportunidades, mas o Vila Nova foi efetivo. Após uma cobrança de escanteio, João Bom subiu mais alto que a defesa atleticana e cabeceou para o fundo da rede. Na sequência, uma confusão se instaurou entre os atletas. Minutos depois, Fábio, do Tigre, recebeu o segundo amarelo por falta cometida e foi expulso.

Nos acréscimos, Yuri se aproveitou de uma bola alçada na área, e finalizou para o fundo da rede. A decisão dos pênaltis foi para as penalidades, Ryann, Góis e Arthur do Vila Nova desperdiçaram, enquanto Keven perdeu para o rubro-negro, mas o Dragão ficou com a taça.