Série B

Com festa no OBA, Vila Nova bate campeão Cruzeiro e chega aos 45 pontos

Com resultado, time colorado chegou ao sétimo jogo de invencibilidade na segundona

Matheuzinho foi responsável pelo único gol da partida, na vitória sobre o Cruzeiro, no OBA. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A torcida do Vila Nova fez uma bela festa na noite desta sexta-feira (14) no OBA, no duelo contra o Cruzeiro, pela Série B. Em campo, os jogadores corresponderam e com uma partida segura venceram por 1 a 0, com gol de Matheuzinho. O colorado também chegou ao sétimo jogo de invencibilidade na Segundona.

A vitória foi fundamental para o Vila Nova, que chegou aos mágicos 45 pontos, meta para fugir do rebaixamento, porém o colorado ainda não garantiu matematicamente a permanência. Já o Cruzeiro segue com 72 pontos. Na próxima rodada, o Tigrão vai até a Fonte Nova para enfrentar o Bahia, no sábado (22).

Como foi Vila Nova e Cruzeiro?

Com a boa fase do Vila Nova, a torcida colorada encheu o OBA no duelo contra o Cruzeiro e o Tigrão dominou as melhores ações do primeiro tempo. Logo no início, o colorado teve uma grande oportunidade com Matheuzinho, que bateu colocado, mas Rafael Cabral salvou. Neto Pessoa tentou de cabeça, mas a bola foi para fora.

O Cruzeiro tentava dominar a posse de bola, mas com muitas caras novas na equipe, o time pouco agrediu o gol colorado. Pelo lado do Tigrão, o colorado conseguiu criar mais duas boas chances. Em cobrança de falta, Donato desviou e a bola raspou a trave. Na outra chance, Neto Pessoa achou Dentinho na cara do gol, o atacante tentou driblar o goleiro, mas perdeu a bola.

Na segunda etapa, o Cruzeiro já assustou no início com Jajá, que invadiu a área, mas Donato afastou o perigo. O Vila Nova respondeu com Dentinho, que foi lançado na cara do gol, mas adiantou a bola e Rafael Cabral defendeu. O colorado também assustou em finalizações de Hugo Cabral e Arthur Rezende, que foram para fora.

O Vila Nova seguiu melhor em busca da vitória. Donato de cabeça assustou novamente Rafael Cabral. Aos 20 minutos, Hugo Cabral saiu na cara do gol e marcou, mas a arbitragem marcou impedimento. Porém aos 27 minutos Matheuzinho foi lançado na cara do gol e bateu na saída de Rafael Cabral para abrir o marcador.

O Cruzeiro até tentou alguns lances ofensivos, mas foi o Vila Nova que teve a chance de ampliar. Diego Tavares e Matheus Sousa chegaram na frente do gol, mas foram travados pela defesa do Cruzeiro. Apesar das chances desperdiçadas, o Vila Nova saiu vitorioso.