Com filho no colo, homem agride ex-mulher em Minas Gerais
Episódio foi registrado por câmeras de segurança de shopping
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento no qual a influenciadora Nayara Oliveira, 31, foi agredida pelo ex-marido, Sócrates Monteiro Porto, 55, na frente de um shopping de João Pinheiro, Minas Gerais.
No momento da agressão, o homem segurava no colo o filho de um ano e dois meses do casal. A caso aconteceu no último dia 29, e Porto foi preso no sábado (4).
O advogado de Porto, Célio César de Moura Couto, disse à reportagem que os fatos não aconteceram da forma como foram narrados pela vítima e que o vídeo da agressão está fora de contexto. Couto afirmou que ainda não teve acesso ao processo sobre a prisão do cliente e que pretende ter mais detalhes do ocorrido após visitar seu cliente no presídio.
A influenciadora foi casada por mais de sete anos com Porto, mas o casal se separou há cinco meses, logo após ela registrar a primeira queixa contra ele. Na ocasião, a Justiça concedeu uma medida protetiva para ela, proibindo que ele se aproximasse da ex-mulher.
Apesar dessa ordem, Nayara disse que concordou que o ex-marido se encontrasse com a criança fora de casa porque era uma oportunidade do filho ter contato com o pai —a ideia era que uma outra pessoa acompanhasse o filho durante essas visitas, para que ela não precisasse ir aos encontros.
No dia em que a agressão ocorreu, ela disse que pediu que uma amiga se encontrasse com Porto no shopping enquanto ela trabalhava em uma loja do local.
Segundo Nayara, quando a amiga levou o bebê a Porto, ele teria dito que pretendia sair com a criança. A amiga, então, disse que precisava acompanhá-lo. Ele teria se exaltado, a xingado e deixado o centro comercial correndo com o menino.
Ao ser avisada, a ex-mulher foi atrás de Porto e ordenou que ele entregasse o bebê a ela. Ao se aproximar do ex-marido, ela recebeu um chute, socos e foi segurada pelo pescoço, mostram as imagens das câmeras.
Pessoas que estavam passando pelo local apartaram o casal. Nayara disse que foi levada a uma loja já fora do shopping e que o ex-marido tentou entrar no espaço. Impedido, ele a xingou. “Ficou lá uma meia hora até que alguém o convenceu a ir embora”, disse ela.
A influenciadora afirmou ainda que, desde a separação, o ex-marido a ameaçava por mensagens de celular. “Eu nem sei o motivo”, afirmou. “Ele só ficava dizendo que eu ia pagar por tudo que fiz”.
Ela disse que, após a agressão, foi a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para receber atendimento e teve que levar seu filho a um hospital. “Ele ficou muito assustado. Demais mesmo”, disse.