Com gol de Nicolas, Goiás derrota Juventude e se aproxima de vaga na Sul-Americana
Com 46 pontos, o Goiás está na 13ª colocação e depende de derrotas de Cuiabá e Coritiba para se garantir na Sul-Americana
O Goiás entrou em campo na noite deste sábado (5) diante do já rebaixado Juventude, no estádio da Serrinha. Apesar do jogo travado e sem muitas oportunidades, o esmeraldino foi letal e venceu pelo placar de 1 a 0. Nicolas marcou o gol da vitória esmeraldina, que praticamente garante o time na Copa Sul-Americana. O esmeraldino agora precisa torcer para tropeços de Cuiabá e Coritiba.
Com a vitória, o esmeraldino chegou aos 46 pontos e subiu para a 13ª colocação. O alviverde também encerrou a sequência negativa de 5 jogos sem vencer em casa na Série A. Já o Juventude segue há 17 jogos sem vencer e está na lanterna, com 21 pontos. Na próxima rodada, o Goiás irá até o Maracanã na quarta-feira (9) para enfrentar o Fluminense. Os gaúchos irão receber o Flamengo, no mesmo dia, no Alfredo Jaconi.
Como foi Goiás e Juventude?
O Goiás recebeu o Juventude na Serrinha com a intenção de voltar a vencer em casa no Brasileirão Série A, porém o primeiro tempo deixou a desejar, com pouca criatividade dos dois lados do campo. Pelo lado esmeraldino, Pedro Raul teve uma chance, mas ao receber na área foi travado na batida.
Lucas Halter foi quem criou a melhor chance do Goiás. Após cruzamento de Dadá Belmonte da direita, o zagueiro esmeraldino cabeceou e a bola bateu no travessão. Pelo lado do Juventude, o time pouco agredia os donos da casa e chegava nas bolas paradas. A melhor chance foi uma finalização por cima do gol de Chico.
No segundo tempo, a partida manteve o mesmo ritmo, com o Juventude tentando travar as jogadas do Goiás, que não conseguia criar. Pedro Raul chegou com perigo em finalização para foro. Porém os gaúchos responderam com Vitor Gabriel, que após cobrança de escanteio bateu forte e marcou o gol, mas a árbitra Edina Batista anulou o gol por a bola ter pego no braço do atacante gaúcho.
O jogo seguia travado com poucas chances. Sem muita criatividade, Jair Ventura modificou a equipe, colocou o time um pouco mais para frente e aos 36 minutos a alteração fez efeito. Após cruzamento de Diego, Nicolas em seu primeiro toque no jogo cabeceou no contrapé do goleiro César para abrir o marcador.
O jogo parecia controlado pelo lado do Goiás, mas no último lance, em cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para Vitor Gabriel, que tentou cabecear no canto, mas Tadeu apareceu para salvar o esmeraldino e decretar o triunfo do time na Serrinha.