Com maior bancada na Câmara, Solidariedade diz que vai apoiar Rogério Cruz em Goiânia
De olho nas eleições de 2024, Solidariedade crava apoio a Rogério Cruz

O presidente estadual do Solidariedade, Denes Pereira, afirmou nesta terça-feira (13) que o partido vai apoiar a reeleição do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) nas eleições do ano que vem. O ato foi anunciado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) durante filiações de novos vereadores à legenda.
Com as filiações dos vereadores Ronilson Reis, Gabriela Rodart e Leandro Sena, o Solidariedade tornou-se a maior bancada na Câmara Municipal, com seis representantes, ultrapassando o MDB, que tem cinco. Já era esperado que o Solidariedade caminhasse com Rogério Cruz, haja vista que Pereira é um dos braços direitos do atual prefeito.
Secretário de Infraestrutura, Denes Pereira é tido como um dos poucos titulares intocáveis da atual gestão. Chegou inclusive a acumular os comandos da pasta que toca obras no município com a secretaria de Administração, outro importante embrião do Paço Municipal.
Pereira estava diante do presidente nacional da legenda, Paulinho da Força. “A gente vai ratificar e que não haja sombra de dúvidas que o Solidariedade estará ao lado do senhor para conduzi-lo por mais quatro anos à frente da Prefeitura. Falo isso porque sou secretário? Não. Quem me conhece sabe que não tenho perfil para jogar confete e puxar o saco”, sacramentou.
Antes do Solidariedade, o presidente estadual do Avante e vereador Thialu Guiotti já havia destacado que sua legenda também caminharia com o prefeito Rogério Cruz. O chefe do executivo municipal tenta consolidar os apoios do Progressistas que hoje ocupa a cadeira da Educação na Prefeitura e do PDT que comanda a Agetul.