Com mais dois jogos, confira a matemática para o Atlético-GO se salvar do rebaixamento
Após 3 partidas sem vencer no Brasileirão Série A, o Atlético Goianiense está com a…
Após 3 partidas sem vencer no Brasileirão Série A, o Atlético Goianiense está com a corda no pescoço e o clube já poderá decretar matematicamente seu rebaixamento nesta rodada em caso de derrota. O time campineiro entra em ação diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira (9), às 21h30, no estádio Antônio Accioly.
Atualmente, são duas vagas para o rebaixamento e 3 equipes na briga para não cair. Além do Dragão, o Ceará e o Cuiabá também lutam contra o descenso. Na 17ª colocação, com 34 pontos, o Atlético Goianiense está a 4 pontos do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 38 tentos. Já o Ceará é o 18º, também com 34 pontos.
Para permanecer na Série A, a matemática do Atlético Goianiense é simples, mas não é fácil. O Dragão além de vencer os próximos dois jogos (Athletico-PR e América-MG), o time também terá de acionar o secador contra o Cuiabá, que não poderá vencer nenhum de seus compromissos contra Atlético-MG e Coritiba.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Atlético Goianiense soma 95,6 % de chances de ser rebaixado. Já o Cuiabá, principal rival na briga contra o descenso do Dragão, possui apenas 7.8%. O Ceará, última equipe na briga contra a degola soma 96,6% de chances de cair. Vale destacar que Juventude e Avaí já foram rebaixados e estarão na Série B em 2023.