Ao lado do governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição, e do ex-coordenador da Organização das Voluntárias de Goiás, Afrêni Gonçalves, a primeira-dama Valéria Perillo comemorou atendimento a 800 mil famílias goianas ela OVG. Marconi e a também presidente de honra da Organização prestigiaram a inauguração do comitê de Afrêni, que disputa vaga na Assembleia Legislativa.
Valéria Perillo informou que a OVG atendeu nesta gestão cerca de 800 mil famílias nos programas Bolsa Universitária, Projeto Criança Cidadã, Oficinas Educacionais Comunitárias (OECs), Meninas de Luz, além da doação de benefícios, como cadeiras de rodas e enxovais de bebês. “São ações que levam cidadania aos quatro cantos do Estado. E tudo isso, fizemos com a ajuda do Afrêni”, ressaltou.
A primeira-dama destacou alguns dos projetos que coordenou com a ajuda do candidato a deputado estadual, entre eles o Restaurante Cidadão, que teve as unidades de Aparecida de Goiânia e da Universidade Estadual de Goiás (UEG) construídas na época em que Afrêni Gonçalves era coordenador da Organização. Hoje, o programa conta com oito restaurantes em todo o Estado, que servem uma refeição nutritiva e balanceada, por apenas um real. Nos últimos três anos, foram servidas quase oito milhões de refeições.
RESPALDO
O governador Marconi Perillo também endossou a candidatura de Afrêni. “Obrigado pelo apoio à primeira-dama na OVG, precisamos de homens íntegros e éticos como você na Assembleia”, completou. “Ele foi meu braço direito no comando da OVG, então não poderia deixar de dar meu depoimento em apoio ao Afrêni”, relatou Valéria Perillo.
Representantes de vários segmentos da sociedade estiveram presentes para apoiá-lo, entre líderes sindicalistas e membros de instituições filantrópicas que foram beneficiadas pela Organização. “Ele sempre foi leal e competente. Quando surgia algum problema, nunca me deixava resolver sozinha, ao contrário, me apresentava pelo menos três possíveis soluções”, lembrou a primeira-dama.
Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento. Entre elas, Vilmar Rocha (PSD), que concorre à vaga ao Senado na coligação de Marconi, e Sandes Júnior (PP), deputado federal que disputa a reeleição.
Afrêni Gonçalves, que também já foi deputado estadual por dois mandatos, falou de suas expectativas caso volte à Assembleia. “Quero continuar a contribuir para o crescimento desse estado, para que mais pessoas sejam beneficiadas com auxílios para estudarem e conquistarem um futuro melhor. É assim que nosso estado cresce e se desponta entre os outros no país”, sintetizou.