Série A

Com mudanças no time titular, Goiás visita o Fluminense no Maracanã

Jair Ventura segue sem zagueiro e não terá atacante no confronto; laterais podem ser novidades diante de um time tricolor completo

Equipe esmeraldina realizou seu último treino em solo goiano nesta terça, antes de desembarcar para o Rio de Janeiro. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

O Goiás entra em campo na noite desta quarta-feira (9), pela 37ª rodada do Brasileiro da Série A. A equipe esmeraldina enfrenta o Fluminense, às 19 horas, no estádio do Maracanã. O clube quer se garantir de forma definitiva na Sul-Americana e subir na tabela no final da competição.

Goiás

A equipe esmeraldina realizou seu último treino na manhã desta terça-feira (8), em solo goiano, antes de embarcarem para o Rio de Janeiro. Três ausências foram sentidas no último treinamento: o atacante Vinicius, do volante Caio Vinicius e do zagueiro Caetano.

O volante sofreu uma lesão na partida diante do Juventude e acabou deixando o campo ainda na primeira etapa, tendo que ser reavaliado, mas pela gravidade, pode ser que não atue mais na temporada. Quem também não deve mais vestir as cores do Goiás em 2022 é justamente o zagueiro Caetano, que não treinou na última sexta, foi ausência no sábado e seguirá sendo desfalque na equipe. Sem muitas informações sobre Vinicius.

Quem retornou aos treinamentos foi o lateral-esquerdo Sávio. Ausente desde o empate sem gols diante do Corinthians, não atuou nas últimas quatro partidas e pode ser novidade para o treinador Jair Ventura. Hugo cumpre suspensão, enquanto Danilo Barcelos, por força contratual, não enfrenta a equipe tricolor. Mesma situação de Caio Vinícius. Yan Souto cumpriu suspensão e fica à disposição do comandante esmeraldino.

Sendo assim, mais provável que o Goiás volta com Maguinho entre os titulares, Dieguinho fazendo a função de Caio Vinicius, ou Matheus Sales na função. Provável que Jair Ventura ainda utilize três zagueiros e Marquinhos Gabriel sendo responsável por armar as jogadas esmeraldinas.

Fluminense

Sem muitas mudanças no time tricolor em relação ao último jogo, Fernando Diniz contará com todos seus titulares e repetir a equipe. Ele tem a possibilidade de apenas uma alteração, o volante Alexsander.

O jovem de 19 anos estreou como profissional contra o São Paulo ao entrar no segundo tempo como lateral-esquerdo, foi bem e disputa a posição com Cristiano. Calegari, Marcos Felipe, Marrony, Pineida, Matheus Ferraz e Luan Freitas seguem fora de combate.

 

Ficha técnica

Fluminense x Goiás

Horário e local: 19 horas, estádio Maracanã

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG); assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG); quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano (Alexsander); André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Reynaldo, Lucas Halter, Sávio; Dieguinho, Auremir, Marquinhos Gabriel; Apodi, Pedro Raúl e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.