Com show de jovens atacantes, Inglaterra estreia com goleada diante do Irã
Saka, duas vezes, Sterling, Bellingham, Rashford e Grealish marcaram na goleada da seleção inglesa, enquanto Tahremi descontou
Na abertura do grupo B, a Inglaterra mostrou o motivo de ser considerada a favorita a avançar em primeiro, e com certa tranquilidade, em sua chave na Copa do Mundo. No estádio Internacional Khalifa, na manhã desta segunda-feira (21), no horário de Brasília, os ingleses golearam o Irã por 6 a 2. Os gols foram marcados duas vezes por Saka, Sterling, Bellingham, Rashford e Grealish, enquanto Taremi, duas vezes, descontou para os asiáticos.
O primeiro gol da Inglaterra foi marcado pelo atacante Jude Bellingham, de apenas 19 anos, que defendeu o Borussia Dortmund-ALE. Um dos atletas mais valorizados entre os que disputam a Copa do Mundo, abriu o placar na reta final do primeiro tempo. Após boa jogada trabalhada desde o meio-campo, Luke Shaw cruzou na área e o jovem se desmarcou para cabecear para o fundo da rede.
Oito minutos depois foi a vez de Saka balançar as redes, o jovem de 21 anos, que defende o Arsenal-ING. Após cobrança de escanteio de Luke Shaw, Maguire desviou de cabeça e o atacante finalizou de primeira, com a perna canhota, e estufou a rede iraniana. Ainda na primeira etapa, já nos acréscimos, os ingleses ampliaram com Sterling, que chutou de ‘bate pronto’ após passe de Harry Kane.
Na segunda etapa, Saka marcou o quarto dos ingleses ao contar com passe de Sterling. O atacante recebeu na grande área, driblou a marcação e bateu no canto direito do goleiro Hossein Hosseini. O Irã conseguiu surpreender a zaga inglesa e descontou o placar, quando Mehdi Taremi, do Porto-POR, recebeu passe na entrada da pequena área e finalizou, sem chances para Pickford.
Não deu tempo do Irã tentar pressionar, e a Inglaterra chegou ao quinto gol. Rashford, que havia acabado de entrar, recebeu passe de Harry Kane, saiu cara a cara com o goleiro e então tocou na saída. Nos acréscimos, foi a vez de Grealish, do Manchester City, receber com o gol aberto e marcar o sexto. No último lance, após revisão do VAR, o árbitro brasileiro Raphael Claus marcou pênalti para os iranianos e então Tahremi deslocou Pickford e deu números finais a partida.