COMPETIÇÃO

Começou em Jaraguá a 12ª edição da competição de parapentes

A disputa conta com a participação de esportistas de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas e Santa Catarina.

12ª edição do X Cerrado de Parapente. (Foto: Reprodução - Goiases Parapente Clube)

O Parque Estadual Ecológico da Serra de Jaraguá é sede da 12ª edição do X Cerrado de Parapente que já começou e segue até o dia 29 de julho. A disputa conta com a participação de esportistas de Goiás, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.

Ao Mais Anápolis, o presidente do Goiases Parapente Clube, Guido da Veiga, contou que são esperados mais de 200 pilotos profissionais. “Nossa competição é uma das maiores do Brasil e também conhecida internacionalmente, realizamos durante todo o mês para que todos os pilotos de várias partes do Brasil possam participar”, disse.

A organização do evento usa entre outras tecnologias o GPS, para obter o resultado de quem serão os vencedores, uma equipe técnica acompanha todo o desempenho e performances dos pilotos.

O evento estava suspenso há dois anos, em razão da pandemia. Os parapentistas largam de uma montanha de 330 metros de altura e têm de voar a maior distância possível, apenas com a direção do vento. “Jaraguá é um dos melhores locais no Brasil para voo livre, recebemos pilotos de várias partes do Brasil, o vento e a vegetação favorecem os voos para voos de longa distância”, destaca Guide.

Os interessados podem se inscrever  na sede no clube que fica na rua Alto do Rosário nº 324, Setor Central em Jaraguá ou pelo site www.xcerrado2022.eventize.com.br