Comediante tem show cancelado após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul
O comediante teve dois shows cancelados após publicar uma mensagem comparando a construção de novas casas com a criação de seu show solo
O comediante Abner Dantas teve seus shows no Rio Grande do Sul cancelados após publicar um vídeo considerado de mau gosto nas redes sociais. Dantas anunciou apresentações em Canoas e Novo Hamburgo, marcadas para os dias 27 e 28 de novembro, mas gerou polêmica ao fazer uma piada sobre as recentes enchentes no estado, que causaram a morte de mais de 170 pessoas no primeiro semestre deste ano.
No vídeo, o humorista simula uma pessoa se afogando, utiliza filtros de rede social e faz piadas com o desastre climático, convidando o público. A legenda do post dizia: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.
A postagem gerou críticas imediatas dos seguidores de Dantas, que classificaram a atitude como insensível. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação”, “Nem vem seu ridículo, tirando onda com tragédia” e “De péssimo gosto. Respeita quem passou pelo que passamos aqui e vemos sequelas todo dia!”, foram algumas das reações.
Diante da repercussão negativa, o comediante publicou um novo vídeo se desculpando, mas ainda assim manteve o tom irônico, aparecendo caracterizado como mergulhador e com roupas de salva-vidas. No final da gravação, Dantas afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com os gaúchos.
O Buteco Comedy Bar, local onde Dantas faria as apresentações, decidiu cancelar os shows. Em nota, o estabelecimento expressou indignação com a maneira como o comediante anunciou os shows, ressaltando a gravidade da tragédia que afetou o estado. O Buteco lembrou que muitas pessoas, incluindo funcionários e familiares de proprietários do bar, perderam tudo na enchente, e a recuperação está sendo lenta e difícil.
Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, explicou que a decisão de cancelar foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção”, afirmou. As apresentações previstas para os dias 27 e 28 de novembro foram oficialmente suspensas, e a página de vendas de ingressos foi retirada do ar.