Comentaristas goianos dizem que Tite foi coerente na convocação da seleção brasileira
O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (14) 24 jogadores para as partidas contra Equador e…
O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (14) 24 jogadores para as partidas contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Os jogos estão marcados para os dias 4 de junho, no estádio Beira-Rio e no dia 8 de junho, em Assunção. O Mais Goiás ouviu comentaristas esportivos do Estado, que disseram que o treinador manteve a coerência e levou o que tem de melhor na atualidade.
Entre os convocados, as novidades em relação as últimas convocações são as voltas de Gabriel Barbosa, do Flamengo; Daniel Alves, do São Paulo; Lucas Paquetá, do Lyon; e Lucas Veríssimo, do Benfica. Quem ficou de fora foi Philippe Coutinho, segundo jogador mais convocado por Tite. O meia passou por uma cirurgia e não tem condições de jogo.
Nas eliminatórias, a seleção brasileira lidera com 100% de aproveitamento. São 12 pontos conquistados em 4 partidas. O último confronto do Brasil foi no dia 17 de novembro de 2020, a vitória sobre o Uruguai, em Montevidéu, por 2 a 0.
Veja a opinião dos jornalistas:
André Isac (PUC TV)
No geral, eu gostei da convocação da seleção brasileira. Principalmente em relação ao Daniel Alves. Para mim foi uma convocação justíssima, principalmente pelo fato dele ter voltado a jogar na ala direita e ficar comprovado que ele é melhor jogador que o futebol brasileiro tem para a posição. No restante, a convocação está dentro da normalidade. Posso fazer uma ressalva em relação ao Gabriel Jesus, que para mim é um jogador que está vivendo o pior momento da carreira dele, mas pelo fato de ser o artilheiro da era Tite, ele vem sendo convocado sempre. Vejo que o momento não é para convocação, até porque ele é reserva no Manchester City e já aconteceu do Guardiola improvisar jogador e não colocar ele para jogar.
Alex Rodrigues (Rádio CBN e TV Anhanguera)
O Tite tentou manter uma coerência e mudar o mínimo possível. Manteve o critério em convocar quem está jogando em bom nível e está participando de competições importantes da Europa e alguns do Brasil, como Gabigol e Everton Ribeiro. Não gostei da convocação do Daniel Alves, acho que é um jogador que está com a idade avançada e ele jogou toda uma temporada no São Paulo como meio campo e só agora ele voltou a jogar na lateral-direita. Talvez o Gabriel Menino, seria uma opção mais interessante. Outra alteração que eu faria seria levar o meia Claudinho, do Red Bull Bragantino, para a seleção principal e não para a Olímpica, na vaga do Douglas Luís. Poderia agregar e seria uma opção mais interessante para o Tite.
Charlie Pereira (Rádio Sagres)
Não tem como fugir muito do que o Tiite convocou. Poderíamos citar por exemplo o Gerson, do Flamengo, que já merecia uma convocação, o Guilherme Arana, jogador do Atlético/MG, que é um jogador que mostra qualidade para a seleção brasileira. Mas não citaria como injustiça, são jogadores que merecem ser convocados. Não foram agora, mas podem ser daqui a pouco. Hoje, o Tite está convocando do que tem de melhor e nós estamos distantes de termos os melhores do mundo.
José Carlos Lopes (Rádio Sagres)
No geral gostei da convocação. Não temos grandes jogadores. Nenhuma unanimidade ficou fora da lista. Todo bom jogador, em regra, foi convocado. O Neymar ainda é o diferencial da seleção, apesar da queda de rendimento. Olha que isso vem de longe. Há muito tempo, o Brasil não revela um craque fora de série. Gostei da convocação do zagueiro Lucas Veríssimo. Acho que o Roni do Palmeiras e Guilherme Arana do Atlético MG poderiam estar na lista de convocados. Com esse grupo, o Tite formará uma equipe apenas razoável.
Confira a lista de convocados:
Goleiros – Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras);
Laterais – Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus-ITA), Alex Sandro (Juventus-ITA) e Renan Lodi (Atlético de Madrid-ESP);
Zagueiros – Eder Militão (Real Madrid-ESP), Lucas Veríssimo (Benfica-POR), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING);
Meias – Casemiro (Real Madrid-ESP), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool-ING), Fred (Manchester United-ING) e Lucas Paquetá (Lyon-FRA);
Atacantes – Everton (Benfica-POR), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Richarlison (Everton-ING) e Vinicius Junior (Real Madrid-ESP)