Hackers

Como conferir se seu Pokémon GO é um malware

Versões APK pirateadas perigosas já se espalham pela internet

Pokémon Go só foi lançado oficialmente na Austrália, na Nova Zelândia e nos EUA, mas o resto do mundo está jogando em APK. E é claro que hackers já usaram isso para passar malware para as pessoas. Felizmente, é fácil descobrir se a versão do jogo que você pegou é a original ou pirata.

 

Basta acessar as Configurações no seu celular Android, ir em Aplicativos e conferir abrir seu Pokémon Go. Lá, estarão especificadas as permissões do aplicativo no seu celular.

 

ATENÇÃO: Se lá disser que ele possui permissão para acessar, editar e enviar SMS, gravar áudio, fazer ligações, ler, modificar e editar seus contatos, modificar sua conexão wi-fi e ler seu histórico na web, ESTA VERSÃO É PIRATA.

 

Normalmente, o aplicativo pedirá apenas para usar o GPS, tirar fotos, modificar conteúdo no cartão de memória, encontrar pessoas no seus contatos, controlar vibração e ter acesso ao bluetooth e à conexão à internet.

 

Fique atento: a versão pirata possui um DroidJack que pode danificar o aparelho e roubar dados bancários e pessoas do usuário.